PRODUTOS FEITOS A PARTIR DA GRAINHA DE UVA

PRODUTOS FEITOS A PARTIR DA GRAINHA DE UVA

A grainha de uva, é uma matéria-prima versátil cujas propriedades atuam em diversas funções do nosso organismo. Por esse motivo, podemos encontrá-la em diversos produtos para além do óleo de grainha de uva alimentar.

Farinha
A partir da grainha de uva, é possível fabricar farinha que pode ser utilizada tanto em receitas doces quanto receitas salgadas. Por ser uma farinha livre de glúten, torna-se ideal para celíacos. É também um produto 100% vegetal adequado a uma dieta vegana e traz múltiplos benefícios à saúde de quem a consome.
A ingestão de farinha de uva ajuda no controlo dos níveis de glicemia, prevenindo a diabetes e também no sentido de manter saudáveis os níveis de colesterol, auxiliando a perda de peso. É ideal para quem pratica exercício físico, sendo fonte natural de hidratos de carbono e auxiliando a recuperação muscular.

Suplementação Alimentar
A grainha de uva é largamente utilizada no fabrico de suplementação alimentar. Podemos encontrá-la em extrato de grainha de uva em pó ou em cápsulas de grainha de uva.
O seu consumo, aliado a uma alimentação e estilo de vida saudáveis, ajuda no aumento do fluxo sanguíneo permitindo por um lado melhorar a função vascular e por outro potenciar a recuperação muscular.
É, igualmente procurado e consumido pelas suas propriedades antioxidantes, responsáveis pelo atraso no envelhecimento das células.

Saúde e bem-estar
Graças às suas propriedades relaxantes, a grainha de uva é também utilizada em produtos naturais para auxílio de noites mais tranquilas. No mercado pode encontrar soluções em cápsula ou em spray para dormir.

Cosmética
É na cosmética que encontramos uma grande variedade de produtos cujo principal ingrediente é a grainha de uva.

Máscara
Especialmente indicada para a prevenção do aparecimento de rugas e combate ao envelhecimento precoce, a máscara de grainha de uva é um emulsionante denso de textura suave, ideal para a nutrição e revitalização da pele.

Champô e óleo capilar
Aliados a outros ingredientes naturais a grainha de uva é usada em champôs e óleos capilares que atuam no controlo da oleosidade e na hidratação capilar.

Óleos
Neste campo existem diversas opções no mercado, sobretudo em óleos hidratantes e de massagem. Os benefícios destes produtos para uso externo passam pelo tratamento de problemas de acne e pelo reequilíbrio de peles oleosas. O efeito antioxidante e antiinflamatório promove um bem-estar geral e revitaliza, dando energia à pele e ao organismo.

Água de grainha de uva
A água de grainha de uva é utilizada para suavizar, nutrir e refrescar todo o tipo de peles. Possui os mesmos efeitos antioxidantes dos óleos e máscaras de grainha de uva, com a vantagem de proporcionar uma rápida absorção dos nutrientes nela contidos. É indicada para o combate às rugas e hidratação profunda do rosto.