COMO É FABRICADO O ÓLEO DE GRAINHA DE UVA

COMO É FABRICADO O ÓLEO DE GRAINHA DE UVA

Desde a origem ao embalamento, o óleo de grainha de uva Graduva responde a um rigoroso processo de fabrico, atento a vários fatores que garantem a obtenção de um óleo alimentar, de origem vegetal e de alta qualidade e múltiplos benefícios.

A produção e fabrico do óleo de grainha de uva Graduva inicia-se com a seleção das melhores uvas biológicas de Portugal. Delas são retiradas as grainhas que darão origem ao nosso óleo biológico, 100% Português.

A maioria dos óleos é extraído por métodos não mecânicos, com recurso a químicos para garantir uma maior rentabilidade das grainhas e uma extração mais rápida do óleo. No caso do óleo graduva, a extração é totalmente feita por meios naturais e mecânicos, que não incluem químicos em nenhuma fase do processo de fabrico.

A prensagem a frio garante a manutenção de todas as características e propriedades dos nutrientes presentes na grainha de uva, assegurando que este é um produto biológico. O enchimento e selagem hermética em embalagens metálicas preservam as qualidades e propriedades benéficas do óleo, permitindo que o seu consumo se faça de forma saudável, segura e eficaz até ao fim da sua validade.

A embalagem Graduva contém toda a informação relevante e fundamental para o consumidor, incluindo a tabela de informação nutricional, a sua composição e ainda dicas e informações sobre o óleo de grainha de uva e as suas propriedades únicas.

Várias entidades já comprovaram a qualidade deste óleo de grainha de uva. O Graduva é uma marca com certificado Kosher, onde o controlo rigoroso de todo o processo é avaliado periodicamente por forma a garantir a qualidade do produto ao longo do tempo.

O certificado PT Bio 05 é atribuído aos produtos e alimentos obtidos sob uma lógica de preservação da qualidade e que recorram a técnicas que visam a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente e da biodiversidade. O óleo Graduva possui esta certificação, estando sujeito a avaliações periódicas para efeito de manutenção do certificado.

O óleo de grainha de uva Graduva conta ainda com o selo “Escolha Saudável” atribuído pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia.