fbpx

Óleo de Abacate – Fairtrade

Óleo de Abacate – Fairtrade

ÓLEO DE ABACATE GRADUVA

Os óleos de abacate Graduva são produzidos através de abacates provenientes do continente africano e sul americano, num sistema de comércio de Fairtrade.

Em Portugal, apesar do crescimento da cultura de cultivo de abacate, a produção não é suficiente para suprimir as necessidades da produção de óleo, desta forma, recorremos a outros territórios, cujo clima é propício para o cultivo do produto,

O que é o Fairtrade?

O Fairtrade (comércio justo e solidário) é uma alternativa ao comércio convencional, baseado na parceria entre produtores e consumidores, que tem como objetivo as práticas comerciais éticas.

DA ÁRVORE ATÉ À EMBALAGEM

A Graduva tem o compromisso de manter o controlo e o acompanhamento em todos os processos de produção do óleo de Abacate.

Desde a qualidade do abacate até ao processo final de embalagem, tudo é controlado e testado, de forma a garantir um produto final de alta qualidade.

As equipas de ponta trabalham diretamente com os produtores para melhorar consistentemente a qualidade e o rendimento das colheitas, onde é feito investimentos de escolha nas terras e comunidades para garantir que cada abacate que é cultivado seja saudável, delicioso e pronto para o mercado.